sexta-feira, 15 de junho de 2007

A luz, as trevas


No mundo, tudo é símbolo.

O sol, as constelações, a luz, as estações do ano, tudo nos fala uma linguagem solene.

No inverno, quando os dias diminuem tristemente, quando a noite parece resolvida a triunfar para sempre da luz, em que pensa a alma do medieval?

Desejaria receber atualizações gratuitas de "Glória da Idade Média" em meu email



AS CRUZADASCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAISCONTOS E LENDAS DA ERA MEDIEVALA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS
Pensa nos longos séculos de trevas que precederam a vinda de Jesus Cristo, compreendendo o papel importante que a luz e as trevas representam no divino espetáculo.

Nessas semanas de dezembro, chamadas “do Advento”, as cerimônias litúrgicas exprimem a ansiedade do mundo antigo pela vinda do Salvador, que se dá exatamente no solstício de inverno, no momento em que a luz vai reaparecer no mundo e crescer.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito legal tudo isso q tem escrito gostei muito muito muito...

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.