sábado, 30 de outubro de 2021

Hoje há mais bruxas que na Idade Média?

Hoje há mais bruxas?
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






Na Inglaterra, segundo o censo oficial de 2001, 31.000 mulheres se declararam bruxas por profissão.

Mas, o número real hoje seria muito maior de acordo com o vaticanista de “La Stampa” Giaccomo Galeazzi, em virtude do impulso comunicado às artes diabólicas pela série de filmes e novelas do gênero Harry Potter.

Harry Potter leva ao satanismo, diz ex-bruxa.
Elizabeth Dodd, ex-bruxa de Oxford convertida ao catolicismo, denunciou que o retorno do paganismo e da magia abre as portas a um mundo obscuro do ocultismo e do satanismo, por vezes ligado ao crime ritual.

A Catholic Truth Society de Londres publicou o livrinho “Wicca and Witchcraft, understanding the dangers”, alertando os pais de família para as ameaças contidas nessas práticas condenadas pela Igreja.

Parece que o mundo laicista acabou gerando mais bruxas e contatos com o inferno dos que havia na Idade Média.





AS CRUZADASCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAISCONTOS E LENDAS DA ERA MEDIEVALA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

11 comentários:

Ana Souza disse...

Essa J. K. Rowling autora do Harry Potter tem cara de bruxa! Um dos livros da série acho que o relíquia da morte vendeu 1 milhão de cópias e n tinha sido publicado!! Isso n é normal.

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

O Senhor dos Anéis e a Lenda da Távola Redonda também tem fortes conotações à tradição mágica pagã. Serão também obras pouco cristãs?

Anônimo disse...

voces são uns babacas! harry potter leva a satanismo? fala sério né! e mesmo assim, o destino da igreja é cair meus caros amigos.

Anônimo disse...

Harry Potter ser considerado satanismo é um lado da moeda. SE pessoa ler com intenção se se tornar bruxa, pode ser considerado satã já se a pessoa lê o livro apenas por entretenimento...

Anônimo disse...

Harry Potter é um livro pra adolescentes fascinados com a possibilidade de viver num mundo mágico, com magias e tudo o mais. Dizer que é um livro satanista e ligado à sacrificios é obviamente errado.

Anônimo disse...

A Igreja nunca irá cair pois Cristo disse: As portas do inferno não prevalecerão contra ela .

Em relação ao Harry Potter , as suas práticas podem levar ao mundo do ocultismo ,do satanismo.

Anônimo disse...

Pelo amor de todos os deuses do Olimpo! Quanta opinião sem pé nem cabeça e preconceituosa. Harry Potter é uma série literária de FICÇÃO, tal como O Senhor dos Anéis, Percy Jackson, e afins. Literaturas que envolvem os jovens, crianças, adultos... Dizer, então, que Harry Potter leva ao satanismo baseado em quê ? Por ser um bruxinho ? A opinião atual é quase idêntica à opinião da Idade Média. Não julgo a Idade Média, pois não vivi por lá, mas julgo vossas opiniões, meus senhores, já que num era "moderna" afirmar que uma obra literária incentiva ao satanismo é demais. E sobre este tenho mais um argumento, hoje a bruxaria moderna tem muitos adeptos, adeptos dos escritos de Gerald Gardner e outros, que datam desde 1930, nenhum bruxo ou brux@, crê na pseudo-deidificação chamada Satanás, como os Cristãos creêm, logo, não faz sentido afirmar que uma obra literária que retrata bruxos fictícios fazendo mágicas que não existem que isso tudo leva ao Satanismo. Tudo que a Igreja Católica prega como mau o povo leva como tal, logo, a "supremacia" católica opinará fervorosamente a favor da premissa " Harry Potter leva ao Satanismo ", isso acontece já que engolir o que é adverso aos ideais da Igreja é difícil até hoje. Bom, está é minha singela opinião acerca este assunto. Mas sei que muitos revidarão com trechos bíblicos, isto é direito de quem quiser revidar.

Vanessa Nilo disse...

A antiga supremacia da Igreja Católica há muito se foi. As baboseiras pregadas hoje, que nada mudaram desde seu nascimento, estão perdendo mais e mais adeptos. Se tudo correr bem, o destino de uma Igreja preconceituosa e autoritária cairá em algumas décadas.

Anônimo disse...

Que seja um mero livro de fantasias. Entretanto, pode sim, dependendo da fragilidade de um adolescente, buscar inspiração para a entrega de práticas"inocentes" de bruxaria. Pode perder sim esta alma, os verdadeiros canais das abundantes graças comunicadas por Deus. O devaneio excessivo ligado a este tipo de fantasia, pode carregar uma alma inadvertidamente para as fauces do Maligno.

Defensor fidei disse...

O destino da Igreja é triunfar sobre o inferno, Ela é indestrutível como seu divino fundador.

MRC - Treinamentos disse...

Partindo do princípio do Papa Bergoglio, devemos respeitar e compartilhar tudo que há de bom nas "religiões" será que ele inclui as bruxas????

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.