sábado, 16 de junho de 2007

O leão e o cachorro



O leão é o animal heráldico prototípico. Ele é o símbolo por excelência da realeza. Com freqüência ele acompanha os reis e membros da casa real nos sepulcros.
Ele é também o símbolo das virtudes da fortaleza e da coragem no combate, virtudes de todo bom cavaleiro ou guerreiro. Por isso nos jazigos dos cavaleiros encontramos a miúdo um leão ou um perro de caça, pois os dois representam essas virtudes. Aos pés das damas vemos muitas vezes um cachorro de companhia, porque simbolizava a lealdade e fidelidade ao marido; virtudes medievais de toda boa dama.

Desejaria receber atualizações gratuitas de "Glória da Idade Média" em meu email



AS CRUZADASCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAISCONTOS E LENDAS DA ERA MEDIEVALA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.